terça-feira, 22 de setembro de 2015

Deputado Sousa Neto alerta para risco de caos na Segurança Pública do Estado

Deputado Sousa Neto alerta para risco de caos na Segurança Pública do Estado

O deputado Sousa Neto (PTN) advertiu, na sessão desta segunda-feira (21), para o risco de uma grave crise no Sistema de Segurança Pública do Maranhão, por conta de cortes no orçamento da pasta.
“Agora imagina o caos que vai ficar, porque já está um caos. Imagina como é que vai ficar a Segurança do Estado do Maranhão com menos 30% do orçamento. Viaturas paradas, tropas desmotivadas, o povo de São Luís em pânico, do Estado inteiro, com menos 30% do Orçamento. Isto é de se preocupar”, discursou Sousa Neto.
Ele frisou que há dúvidas sobre como está se dando o planejamento da Segurança Pública do Estado, para enfrentar a escalada da violência e da criminalidade.“Até agora, ninguém do governo se manifestou para falar o que vai ser feito. O secretário de Segurança não aparece. Audiências públicas foram feitas aqui na Casa com o Cabo Campos, presidente da Comissão de Segurança, e com outros deputados, mas o secretário de Segurança não veio. Foi chamado em Imperatriz, mas não foi também e nem manda alguém do governo para representá-lo. Na verdade, ninguém sabe o que é que vai ser feito na Segurança Pública do Estado do Maranhão, porque ninguém consegue escutar o Secretário”, frisou o deputado, na tribuna.
Sousa Neto lembrou que, na legislatura passada, o então secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, era criticado, mas não fugia do debate. O parlamentar afirmou que o ex-secretário ia para a televisão, para as emissoras de rádio falar o que estava acontecendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário