quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Modelos plus size fazem ensaio em protesto contra gordofobia de Betty Faria

É JUSTO!!!
(Fotos: Fernando Dias/Divulgação)
Cinco modelos plus size do Projeto Mulheres Reais, que incentiva a autoestima de mulheres fora do padrão estético magro, posaram para um ensaio em protesto as declarações da atriz Betty Faria, que manifestou 'repulsa' a mulheres gordas.
 
"Ninguém é obrigado a gostar de gordo. Mas a maneira como ela se expressou foi ofensiva, como se as mulheres gordas fossem inferiores. Não incentivamos ninguém a engordar nem a ser magro a qualquer custo. O que queremos é respeito. Já sofremos muito preconceito no dia a dia", afirma Mônica Casareggio, uma das fotografadas.
 
 "Quando Betty foi hostilizada por usar biquíni na praia, nós a apoiamos. Entendemos como é difícil envelhecer no Brasil, onde só os jovens e as pessoas com corpo perfeito são valorizados. Por isso ficamos chateadas com as palavras dela contra as gordinhas", relata Vanessa Pichinin.
 
No Projeto Mulheres Reais, lançado em 2009, em São Paulo, mulheres a partir do manequim 44 participam de desfiles, editoriais de moda, workshops e concursos de beleza. "Não fazemos apologia da obesidade. Apenas queremos mostrar que a beleza e a elegância não são um privilégio apenas das magras", explica Adilton Amaral, diretor das ações.
Em entrevista ao TV Fama, nesta terça-feira (15), Carla Manso, Miss Plus Size,também comentou as declarações da atriz. "Me senti um pouco ofendida. Não esperava ouvir isso de uma atriz que eu admiro tanto. Ela é maravilhosa, mas pisou na bola. É uma grande atriz falando uma grande bobagem".
Vanessa Pichinin (Fotos: Fernando Dias/Divulgação)
Andrea Carneiro (Fotos: Fernando Dias/Divulgação)
Mônica Casareggio (Fotos: Fernando Dias/Divulgação)
Andrea Boschim (Fotos: Fernando Dias/Divulgação)
El Terto (Fotos: Fernando Dias/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário