quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Wellington realiza Audiência Pública em defesa dos aprovados da Polícia Civil

Wellington realiza Audiência Pública em defesa dos aprovados da Polícia Civil

Dep. Wellington do Curso preside audiência em favor da convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil | foto: Assessoria
Na tarde desta terça-feira (22), o deputado Wellington do Curso (PPS) presidiu a Audiência Pública em favor da convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado em 2012.
A reunião aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa e contou com a presença do deputado estadual Júnior Verde (PRB); do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Heleudo Moreira e do vice-presidente Fabrício Magalhães; dos representantes dos remanescentes Izana Rubim, Joadyson Lago e Marcos André Assunção, além dos candidatos que fizeram o segundo curso de formação e aguardam nomeação, e os que não fizeram, mas aguardam a convocação.
Dentre os 170 aprovados que aguardam o 2° curso de formação estão peritos, investigadores, auxiliares de peritos e escrivães. Além dos aprovados que aguardam o curso de formação, existem 44 aprovados que já realizaram o curso e aguardam somente a nomeação, dentre eles distribuem-se 21 peritos, 23 delegados e 1 escrivão.
Ao final da audiência, dentre os encaminhamentos, os aprovados e remanescentes do último concurso pediram que a Assembleia Legislativa solicitasse à Secretaria de Gestão e Previdência, à Secretaria de Segurança Pública e à Fundação Getúlio Vargas a relação dos candidatos aptos para a realização do segundo curso de formação.
Também ficou marcada uma próxima audiência para o dia 14 de outubro, na qual serão coletados todos os levantamentos a serem encaminhados ao governo do Estado para subsidiar a decisão de nomeação dos novos policiais civis.
Assecom/ Dep. Wellington do Curso

1 / 9


Nenhum comentário:

Postar um comentário