O segundo semestre de 2015 tem marcado o fortalecimento do PCdoB no Maranhão, através das conferências municipais. O partido vem demonstrando força no cenário político do estado e segue ampliando suas bases para as eleições municipais de 2016.
Nos últimos dias, o PCdoB reuniu algumas das principais lideranças políticas da Região Tocantina nos municípios de João Lisboa, Amarante, Bom Jesus das Selvas, Buritirana, São João do Paraíso, Senador La Rocque, para reforçar alianças e traçar os passos adotados pelo partido.
O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) participou dos eventos e ressaltou a importância do momento do partido. “O partido mostra força, união e um projeto político forte. Um momento de reforço da nossa identidade, vivendo a construção de uma nova realidade com o governo Flávio Dino”, afirmou o parlamentar.
No último final de semana, em São João do Paraíso, Marco Aurélio esteve ao lado do líder, pré-candidato a prefeito da cidade, Beto Régis, e demais lideranças locais. Em seguida, ao lado do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, e dos membros do diretório estadual do partido, vereadores Carlos Hermes e Adonilson, grandes atos reuniram centenas de pessoas em João Lisboa, Buritirana, Senador La Rocque, Amarante e Bom Jesus das Selvas.
Em João Lisboa, o partido tem como pré-candidato a prefeito o médico Dr. Samuel. No município de Buritirana, foi reforçada a pré-candidatura do Dr. André Leôncio à prefeitura. Em Bom Jesus das Selvas, uma forte união em torno da pré-candidatura a prefeito de Fernando Coelho.
No município de Amarante, Marco Aurélio destacou a grande atuação da vereadora Cleiva, bem como em Senador La Rocque, o partido recebeu a filiação do presidente da Câmara, o vereador Rinaldo da Queijeira.
Todos os eventos tiveram o apoio incondicional da população, que demonstra aprovar os rumos tomados pelo estado desde o início do mandato do governador Flávio Dino. Segundo Marco Aurélio, o projeto partidário do PCdoB representa a continuação de um projeto que já vem dando certo no estado.
“Destacamos o fortalecimento do PCdoB na região com o fortalecimento dos nossos quadros partidários. Temos pré-candidaturas a prefeito e vereadores que apresentarão os ideais do nosso partido, indo de encontro às expectativas da população de cada município. Isso tudo respeitando a construção partidária com os partidos aliados. Destaco também a presença e dedicação do nosso secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, que tem reforçado esse fortalecimento partidário em nossa região”, ressaltou Marco Aurélio. (Assessoria)