segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FPF oferecerá bônus a clubes, e campeonato terá hino a partir de 2016


Meta da entidade é que os clubes aumentem suas arrecadações oriundas do Campeonato Paulista em 50% nos próximos três anos. Programa vale para as séries A1 e A2Santos supera o Palmeiras nos pênaltis e é campeão (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

A Federação Paulista de Futebol lançou nesta segunda-feira seu Programa de Excelência do Futebol Paulista. A meta da entidade é que os clubes aumentem suas arrecadações oriundas do Campeonato Paulista em 50% nos próximos três anos. Os times das séries A1 e A2 do Estadual participarão no início deste projeto.
Os clubes que atingirem as metas propostas pela FPF serão premiados e receberão um adicional em dinheiro. Os critérios avaliados serão: gestão e finanças, categorias de base, torcida, estádio e infraestrutura, entretenimento, atleta e desempenho técnico. Ou seja, ganharão bônus os clubes que não atrasarem salários e impostos, não tiverem problema de briga de torcida, além da pontuação no campeonato.
Outra mudança que será realizada pela FPF é em relação ao protocolo da entrada dos times em campo. Inspirado no que ocorre na Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Paulista terá um hino a partir do ano que vem e a bola do jogo ficará em um pedestal até a chegada do árbitro.
FPF lançou novo logo em comemoração aos 75 anos (Foto: Divulgação)
No discurso de apresentação do Programa de Excelência, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, disse estar confiante na melhora do futebol paulista.
- A ideia é dar uma cara nova para o futebol paulista. Precisamos trabalhar juntos para um futebol melhor - afirmou o presidente da FPF.
A FPF também apresentou seu novo logo, que será lançado em 2016 em comemoração aos 75 anos da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário