quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Por que o tamanho do bumbum causa atração na maioria dos homens? A ciência explica!

A pesquisa, publicada na revista Evolution and Human Behavior, revela que a curvatura ideal - de cerca de 45º em relação ao bumbum -, poderia ajudar mulheres a ter uma gravidez mais confortável, distribuindo o peso do bebê em toda a pélvis, chamando mais a atenção dos homens.
Pesquisadores da Universidade de New South Wales, da Austrália, resolveram tentar responder algumas perguntas sobre a fixação humana por bundas.
Sua pesquisa constatou que o fato pode ter relação com o nosso processo evolutivo, pois a pelve humana tem um formato único e distinto de todos os nossos ancestrais.
Darren Curnoe, um biólogo evolucionista, constatou que a pélvis humana é uma das responsáveis pela nossa capacidade de caminhar com estabilidade por tipos diferentes de terrenos, assim como os quadris, que também aumentaram no processo evolutivo. Ele acredita ainda que tenha sido, principalmente, para facilitar o parto, podendo explicar a vantagem feminina quando o assunto é a medida do bumbum.
O biólogo também explica que, além da influência do aumento do quadril, a razão pela maior quantidade de gordura nas nádegas e coxas femininas é a seleção sexual. A evolução humana, assim como a dos outros animais, teria favorecido homens e mulheres com certos aspectos que se relacionassem com fertilidade ou habilidade de paternidade ou maternidade. Uma vantagem de atração seria uma poderosa arma para o ser humano.

Porém, a “bunda” continua sendo um mistério, pois ela não tem relação com a fertilidade humana, ao contrário do que acontece com os chimpanzés, por exemplo. Nos primatas, o bumbum pode indicar o período de fertilidade feminina, atraindo machos reprodutores. Mas o cio humano é oculto e interno, uma grande singularidade humana do resto dos mamíferos.
Acredita-se que a atração masculina seja uma ‘pegadinha’ para associação com a fertilidade. Porém, uma pesquisa feita pela Universidade de Bilkent, na Turquia, sob o comando do psicólogo David Lewis, revelou que a curvatura da espinha dorsal feminina é mais determinante para a atração masculina do que o tamanho do bumbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário