quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sebrae divulga balanço das ações realizadas durante workshop empresarial


O evento realizado pelo Sebrae e Associação Comercial de Açailândia, teve por objetivo promover o desenvolvimento do comércio na região.


Mais de 2.900 pessoas foram capacitadas pelo Sebrae, no segmento de gestão e empreendedorismo, durante a oitava edição do Workshop Empresarial em Açailândia. Cerca de 90 empresas receberam capacitações e mais de 500 orientações técnicas foram realizadas durante o evento, que ocorreu no período de 14 a 17 deste mês.  Esse foi o balanço das ações divulgado hoje pelo Sebrae.


O Workshop Empresarial foi uma realização do Sebrae em parceria com a Associação Comercial e reuniu 33 expositores e um público contabilizado em 5 200 visitações. A programação contou com quatro palestras, oito oficinas e um curso sobre Aprender a Empreender.

O objetivo do evento foi promover o desenvolvimento do comércio na região, por meio da qualificação do empresário e seus funcionários.

Para a funcionária de uma loja de motos, Cleide da Silva, a capacitação ensinou como a controlar as finanças. “Na oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, aprendemos a controlar a entrada e a saída do caixa e a fazer planilhas das finanças. O foco foi contribuir com a organização e o desenvolvimento da loja”, disse.

Palestras Magnas
Para ministrar as palestras magnas, estiveram presentes profissionais de renome nacional, que na ocasião apresentaram para a classe empresarial, técnicas de gestão, liderança e inovação para classe empresarial.

Esteve presente o humorista Diogo Portugal, que de forma divertida e criativa, apresentou um Stand-up Comedy para o público empresarial da cidade. Ciro Bottini, sobre “Show de Vendas Bottini”, onde apresentou as principais características de um bom vendedor, além de dicas importantes para fidelizar o cliente. Waldez Ludwig, que falou sobre a importância da inovação num mercado tão competitivo na palestra “Um Show de Inovação”. Por fim, no encerramento, o palestrante Marcelo Ortega abordou o tema “Sucesso em vendas”.

Para a proprietária de uma loja de roupas, Geirlane Oliveira, o evento foi uma oportunidade de adquirir novos e importantes conhecimentos. “As palestras foram muito motivacionais. Aprendi várias dicas que podem ser aplicadas facilmente no dia a dia”, relatou.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae que acompanhou a programação, Reginaldo Medeiros, as palestras foram uma grande atração para o público. ”Nesse ano o compromisso do empresário em assistir os palestrantes foi visivelmente percebido. A classe empresarial obteve conhecimento em vários assuntos, inclusive de como superar os desafios em meio à crise financeira”, lembrou Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário