quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Um balanço positivo da deputada Rosângela Curado

 Rosângela: discurso no Grande Expediente para destacar atuação por Imperatriz

Rosângela: discurso no Grande Expediente para destacar atuação por Imperatriz
A deputada Rosângela Curado (PDT) fez uma espécie de prestação de contas dos três meses em que atua na Câmara Federal. Sua atuação se deu, principalmente, na Comissão da Seguridade Social e Família, que trata especificamente da saúde pública brasileira.
A parlamentar maranhense, que tem como sua base original Imperatriz, destacou a escolha por parte da Istoé e Editora 3, que colocam a cidade como uma das cinquenta melhores cidades para se morar no Brasil.
– A nossa condição estratégica é privilegiada, às margens da Belém-Brasília, e por isso estando próxima de grandes centros é uma grande aliada para todos esses indicadores positivos – destacou Curado.


Curado também destacou a agenda com o Ministro da Saúde e com o senador Roberto Rocha, para viabilizar mais recursos para a rede de saúde maranhense e também para a habilitação da clínica Oncoradium em Imperatriz no atendimento de radiologia.
O programa Escola Digna do governo do estado, também foi um dos pontos abordados pela deputada em sua fala.
Ela parabenizou o governador Flávio Dino e a secretária de educação, Áurea Prazeres, pelo início das ações do Programa Escola Digna que substituirá as escolas de taipa, barro e palha, por escolas de alvenaria. A primeira cidade atendida é Marajá do Sena que figura entre as cidades com o pior IDH do Brasil.
Além disso, a deputada Rosângela enumerou as suas emendas individuais destinadas a Imperatriz.
Verbas essas definidas juntamente com o prefeito Sebastião Madeira. Independente do resultado da eleição, e percebendo as necessidades da população, a deputada definiu a destinação de R$ 1 milhão de reais para aquisição de equipamentos UPA do parque São José; e ainda R$ 1 milhão e 400 mil reais para custeio como compras de medicamentos, material de uso diário, descartáveis e outros pontos para a manutenção para os postos de saúde, e ainda destinei 600 mil reais para construir uma quadra coberta na vila Cafeteira.
A deputada Rosângela encerrou sua fala enaltecendo a importância da representatividade feminina na política, destacou a atuação da colega pedetista Valéria Macedo, que também é da área da saúde e lutou incessantemente para a habilitação da Oncoradium em Imperatriz.
– Além das nossas parlamentares, precisamos destacar a mulher militante, a mulher trabalhadora, a mulher lutadora, da mulher que busca seu espaço. Por que certamente, não há espaço que seja de conquista – finalizou Rosângela Curado.
Durante a sua fala a deputada ainda foi aparteada pelos deputados Zé Geraldo (PT-PA), Sergio Vidigal (PDT-ES), João Castelo (PSDB-MA), Conceição Sampaio (PP-AM) e Odorico Monteiro (PT-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário