quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vereadora Maria requereu parceria entre João Lisboa e Imperatriz para a vinda da Unidade Móvel Oncológica

“Esta parceria vai trazer grandes benefícios na área da saúde, alargando o acesso dos pacientes aos tratamentos e exames especializados da área oncológica, ressaltou a vereadora

                                    
JOÃO LISBOA – Legislativo atuando para a preconização da saúde.  vereadora Maria do Sindicato, informou que existe uma grande carência de atendimento aos pacientes com câncer no Município de João Lisboa. A parceria com a Secretaria de Saúde de Imperatriz, vai diminuir essa demanda através da disponibilização do acesso destes pacientes aos serviços oferecidos pela Unidade Móvel Oncológica, irá promover mais qualidade de vida aos mesmos. O atendimento e a realização de exames de prevenção de câncer em João Lisboa também precisam ser ampliados e melhorados.


"Que a prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde, parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Imperatriz no que diz respeito à disponibilização de atendimento aos pacientes pela Unidade Móvel Oncológica neste município", disse a vereadora.

         
A Unidade Móvel Oncológica está credenciada pelo Ministério da Saúde para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde e realiza exames de prevenção do câncer de mama, com mamógrafo digital de última geração. Conta com uma Sala de Prevenção de câncer de colo de útero (Papanicolau, preventivo), Sala de Urologia (prevenção do câncer de próstata), Centro Cirúrgico para cirurgia de câncer de pele. O ônibus adaptado foi financiado pela Fundação Vale e equipado pelo Hospital de Câncer de Barretos (Fundação PIO XII de Barretos).




Nenhum comentário:

Postar um comentário