quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Maranhão tem dois locais de assistência para crianças com microcefalia

O projeto tem um serviço de estimulação precoce, com equipe multidisciplinar

surto de microcefalia
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) criou, com orientação do Ministério da Saúde (MS), uma rede assistencial para colocar à disposição das crianças com microcefalia em todo o Maranhão.

O projeto tem um serviço de estimulação precoce, com equipe multidisciplinar composta por neuropediatras, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, para tratar e minimizar as sequelas que a microcefalia traz.
Os centros de assistência estão sendo implantados nos dois maiores hospitais de referência do Estado: o Hospital Materno Infantil de Imperatriz, para atender a demanda das regiões central e tocantina; e o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís.
De acordo com a SES as secretarias municipais de saúde já começaram a ser avisadas que esses dois hospitais iniciarão o atendimento de alta complexidade, por conterem corpo clínico com neuropediatra e demais especialistas necessários. Nesse momento, já estão atendendo os casos.
A SES reitera ainda que não houve aumento de casos confirmados até agora, valendo a lista divulgada ontem, dia 30, durante coletiva de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário