Durante seu pronunciamento, na última quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP) destacou a aprovação de mais um projeto, que agora é Lei, de sua autoria. Trata-se de projeto que institui a semana de combate à mortalidade materna e agora equivale à Lei N.º 10.380, projeto de 18 de abril de 2015, já sancionada pelo Governo do Maranhão em dezembro de 2015.


Ao se pronunciar, o deputado Wellington destacou que espera que essa Lei seja apenas o ponto inicial e propulsor de ações em defesa da saúde de mães, bem com atenção e cuidados durante a gravidez.
“Infelizmente, o Maranhão ainda tem elevados níveis de óbitos maternos. O que deveria ser um momento de felicidade e celebração da vida, acaba por ter a tristeza e a morte de um anjo que seria intitulado de mãe. Nosso projeto, que agora é Lei, almeja à efetividade de medidas de conscientização e prevenção associadas ao diagnóstico e tratamento precoce. Esperamos que esse seja apenas o ponto propulsor de ações que humanizem a atenção ao parto, ao nascimento, assegurando, assim, o cumprimento das garantias de nossas gestantes”, ressaltou.