quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vereadora Val Mota solicitará que o município realize adesão ao Ministério da Saúde

SAÚDE

A solicitação é para adesão para aquisição de uma Van para transportar pacientes de hemodiálise    

JOÃO LISBOA – Legislativo atuante e participativo. A vereadora Val Mota vai apresentar uma indicação na semana que vem para que o município e a Secretaria de Saúde, solicitando que o Município através da Secretaria de saúde, faça Adesão junto ao Ministério da Saúde para aquisição de uma Van para transportar pacientes que precisam fazer hemodiálise.



Val Mota enfatiza que a hemodiálise é uma terapia de substituição renal crônica ou aguda, que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.
“Os munícipes devem possuir atendimento especializado de média e alta complexidade e, para isso é de grande valia a existência de um veiculo apropriado para transportar pacientes que necessitam fazer hemodiálise, dando conforto, comodidade e segurança aos usuários que precisam se deslocar até outras cidades para atendimento médico, a fim de realizar exames, tratamentos, hemodiálise, entre outras necessidades, evitando que os veículos pequenos realizem muitas viagens para suprir a demanda dos pacientes proporcionando também economicidade. Vale lembrar que, é de extrema importância e necessidade a conquista para o Município. Peço providências urgentes no atendimento desse pedido”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário