IMPERATRIZ - Na avaliação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Araújo, os parceiros são muito importantes para a realização da Fecoimp. "É importante enfatizar que não há como fazer uma feira desta magnitude sem parcerias. E essa relação com diversos apoiadores transforma a feira em um espaço melhor a cada ano. 

De acordo com Deoclides Macedo as parcerias são importantes para o crescimento do evento. "A segunda maior cidade do estado tem muito a oferecer. Por isso vemos com bons olhos as inumeras parcerias para a realização deste evento. Parabenizo aos organizadores e expositores. Em propiciar uma mega feira que cresce a cada ano", destacou o deputado federal Deoclides Macedo.
Este ano, a feira é realizada em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Indústria e Comércio - Seinc; e Secretaria de Cultura e Turismo - Sectur; Emap - Porto Itaqui; Grupo Mateus; Fecomércio; VLI - Valor Logística Integrada; Suzano Papel e Celulose; Prefeitura Municipal de Imperatriz; Devry Facimp; Fiema; Programa de Desenvolvimento de Fornecedores - PDF; Banco do Brasil; Banco do Nordeste; Banco da Amazônia e Governo Federal. O evento é apoiado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae; Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz - Conjove; Serviço Social do Comércio do Maranhão - Sesc, 50º Batalhão de Infantaria de Selva - 50º BIS, Rio Anil Transporte e Logística Ltda - Ratrans e Gráfica Tauá.
Expositores comemoram vendas
Os quatro dias de Fecoimp foram de intenso movimento nos estandes e no Espaço Gourmet, com muitas vendas, negócios fechados, visitas técnicas agendadas e uma variedade na programação cultural. Conquistar clientes é o principal objetivo de quem participa de uma feira. Pela vibração dos expositores, a meta foi cumprida.
Para a consultora de viagens, Daniele Godói, o cuidado e a preocupação em ambientar o estande da agência de turismo Denitur com elementos da Disney chamou bastante atenção do público, atraindo interessados e curiosos. "Focamos na divulgação do pacote de viagem para Disney-2018, pensando no grupo de famílias que circula aqui", afirma. Daniele conta, ainda, que desde o primeiro dia da feira, a agência efetuou vendas e cadastrou clientes em potencial. "Nossa ideia inicial era dar visibilidade para a empresa, não esperávamos o retorno imediato", celebra.
Participando pela primeira vez da feira, o expositor Phelippe Duarte, do Chopp da Brahma, comemora as vendas durante a feira. Em média, foram vendidos 200 litros de chopp. Pelo fato de ser novidade nesta edição, os negócios superaram as expectativas. Além de degustar a bebida, os clientes puderam conhecer o serviço que é novidade na cidade: o Chopp Brahma Express. Esta oferta consiste em atender às pessoas de maneira personalizada para a realização de qualquer evento.

Visitantes: negócios e diversão
Além de um espaço para fazer negócios, a Fecoimp 2017 acaba sendo um local de busca por conhecimento e de lazer. É o que conta a administradora de empresas Daniele Vitória: "É a primeira vez que visitei a Fecoimp e achei que os estandes estão muito diversificados. Ouvi um show de forró, por exemplo, e acho que isso valoriza ainda mais a nossa cultura".
O estande da Sorveteria Dois Irmãos, por exemplo, reunia na noite de quinta-feira uma grande fila de pessoas à espera da degustação. Foi lá que Francisco Maia, estudante de 13 anos, encontrou, segundo ele, a melhor parte da feira. "Aqui está muito legal. Adorei esse estande. É a melhor parte da feira", disse Francisco entre uma colherada e outra no sorvete.
Participando da primeira vez da feira, a dona de casa Maria Silva conta que "os estandes estão dando brindes, uma forma de atrair mais pessoas. Gostei da programação. Vou vir todos os anos", contou ela enquanto recebia uma sacola do Colégio Santa Luzia.