sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA – Vereadoras vão solicitar a criação do Departamento de Segurança e Conselho Municipal de Segurança em João Lisboa



CÂMARA DE JOÃO LISBOA – Legislativo atuante e participativo. As vereadoras Suellany Santos, Eva Magna e Irmã Fábia estarão solicitando através de Indicação na próxima sessão que a prefeitura municipal, realize a criação de um “Departamento de Segurança Pública” e o “Conselho Municipal de Segurança Pública”. 


JUSTIFICATIVA:
                                 As vereadoras que ora apresentam esta indicação, preocupadas com o problema da violência que se alastra em nossa cidade, propõem a criação de um departamento de segurança pública no âmbito do município de João Lisboa, visando agregar os diversos conselhos municipais (Conselho de trânsito, Rural, da Mulher, Adolescente, Idoso etc) que, entre outras funções, promovem ações de combate à violência nas suas respectivas áreas de atuação. Nesse sentido, vislumbra-se a necessidade de que tais órgãos trabalhem de forma integrada, de modo a convergir forças para o combate da violência pública, o que seria possível por meio de um departamento específico.
A instalação do Conselho de Segurança Pública Municipal é estimulada pelo Ministério da justiça e pela SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, porém se faz necessária a garantia de participação de todas as entidades envolvidas no processo da segurança pública.
A definição da política de segurança adotada pela cidade é de vital importância para a comunidade, para as autoridades públicas e principalmente para os trabalhadores envolvidos nestas atividades, pois serão eles que irão executar as atividades no dia-a-dia, sempre tendo em mente que a somação de esforços é sempre a melhor alternativa para o combate dos problemas sociais, notadamente a violência pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário