segunda-feira, 9 de outubro de 2017

DIÁRIO ELETRÔNICO - Vereador Nego da Edna solicitou implantação do diário eletrônico nas escolas do município de João Lisboa



CÂMARA DE JOÃO LISBOA – Legislativo atuante e participativo. O vereador Nego da Edna (PROS), enfatizou que a solicitação é de suma importância, pois objetiva montar um banco de dados informatizado, contendo informações relacionadas à vida de cada aluno da rede municipal de ensino, como o lançamento de notas, faltas e presenças em sala de aula e conteúdo programático.
            A solicitação foi enviada para o prefeito municipal, e também secretaria de educação.

  
“Sei que  a informatização do processo trará muitas vantagens, pois, até então, os dados são preenchidos em tabelas geradas no âmbito dos programas de textos ou de cálculos, tais como world e Excell, sendo que as informações não são compartilhadas. Por meio dos dados será possível gerar gráficos, tabelas e tais informações serão importantes para as ações estratégicas da Secretaria de Educação, sendo, ainda, importante ferramenta para contribuir no trabalho dos professores”, destacou o vereador.

O Edil ainda ressaltou que outro ponto positivo do diário eletrônico é que os pais dos alunos poderão acompanhar o desenvolvimento acadêmico de seus filhos. Eles vão tomar conhecimento em tempo real sobre a frequência escolar e as notas deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário