quinta-feira, 27 de julho de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de João Lisboa promove capacitação para Técnico em Enfermagem


Técnicos e Técnicas em enfermagem passando por capacitação

Na manhã desta quinta-feira, (27), a Prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Imunização e Vigilância Epidemiológica realizou no Auditório da Secretaria de Educação palestra de capacitação para todos os Técnicos em Enfermagem do município. De acordo com a Enfermeira e Coordenadora de Imunização Elisângela Oliveira, todos os anos, o PNI – Programa Nacional de Imunização faz alterações baseadas nas estatísticas apresentadas e por essa razão se faz necessário que todos os profissionais que militam nessa área acompanhem as modificações e se capacitem, para que possam ministrar as vacinas na população, as quais previnem doenças em todas as faixas etárias. 

Ainda de acordo com a Coordenadora, todos os Técnicos e Técnicas em Enfermagem (vacinadoras) que fazem parte do atendimento à população do município precisam está preparados a exercer um trabalho amplo de qualidade e para isso, é necessário se reciclar e acompanhar todas as mudanças. 
Coordenadora de Imunização Elisângela e palestrante enfermeiro Celso Eduardo

“Precisamos renovar os nossos conhecimentos na área da saúde acompanhando as mudanças, nos qualificando para que possamos promover a saúde dentro das salas de vacinas com qualidade, prevenindo as doenças que atualmente foram radicalizadas com a imunização, mas, não podemos nos acomodar e devemos continuar na luta na prevenção contra as doenças”, enfatizou Elisângela. 

Após a palestra de capacitação que se encerrou as 18: h00 foi ministrado um teste do mapa de vacinação para avaliar o conhecimento de cada profissional.
 


Fonte: Willame Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário